FAQ - Transtornos Relacionados ao Uso de Substâncias
(Powered by Yahoo! Answers)

É possível uma pessoa com transtorno bipolar fazer regime para emagrecer com o uso de medicamentos? Quais?


medicamentos como frepremporex e sibutamina, no entanto já faça uso de trileptal, sertralina e rivotril, para controlar a depressão e os transtornos de humor.
----------

sendo bipolar, esqueça anfetaminas(femproporex,anfepramona) pq vc enlouquece de vez.
Em primeiro lugar, acerte a medicação para estabilizar o humor e atenuar os sintomas do transtorno, depois veja uma nutricionista para elaborar um cardápio individualizado, junto com caminhada ou outra atividade física, tendo 6 refeições/dia, com certas restrições, pois qto mais se come, mais se perde caloria, daí, não pode ingerir muita caloria, aproveitando a caloria que é gasta com alimentação hipocalórica.
Suplementos? quem sabe?
Medicamentos para esse transtorno engordam pq lentificam o metabolismo e com ajuda profissional, vc tenta driblar esse efeito adverso.
Comece a ingerir 2 litros de água/dia, em pequenas porções.
a desidratação causa inchaço e problemas de saúde e vc ingerindo essa medicação forte, precisa colocar seus rins para funcionar para eliminar esses meds.  (+ info)

Transei menstruada e necessário o uso da pílula do dia seguinte?


Transei estava no 1° dia da menstruação, ele não gozou dentro, mas tenho mto medo pois em hipótese alguma poderia correr risco de ficar grávida. Será que é necessário o uso da pílula do dia seguinte?
----------

Flor, segundo os médicos o período menstrual é a melhor época para se ter relações sem camisinha, mas nosso organismo é uma caixinha de surpresas e como vc não toma anticoncepcional a situação fica mais complicada. Mesmo sem gozar dentro existe a possibilidade de gravidez, porém é menor pois a chance do espermatozóide chegar até o óvulo é menor, ainda mais menstruada. Eu, sinceramente não tomaria, porque além das chances de engravidar serem poucas, a Pílula do dia seguinte é uma bomba de hormônios e poderá desregular todo o seu ciclo menstrual.
Boa sorte!
:*  (+ info)

Tomo anticoncepcional a três meses e uso preservativo corro risco de engravidar ?


Não esqueço de tomar a pílula (diane 35) e uso preservativo mas tenho uma insegurança quanto a isso, se tenho ou não possibilidades de gravidez. Respondam por favor !!
----------

A partir do primeiro comprimido da segunda cartela tu já está 100% protegida!

Tu já toma a 3 meses, e ainda por cima toma da forma correta e usa ainda o preservativo.

Tu não tem NENHUMA chance de engravidar, mesmo se tu tiver relações SEM preservativo e com teu parceiro gozando dentro.

Não tem perigo nenhum! É só tomar certinho e tu está 100% protegida!  (+ info)

Que produto uso pra prolongar o efeito da chapinha nos cabelos que são cacheados?


Tenho os cabelos cachedas e não faria um alisamento definitivo, mas sempre que uso a chapinha o efeito é muito rapido... Que produto passo nos cabelos pré ou pós chapinha para prolongar um pouco mais o aspecto q a chapinha dá
----------

Como seu cabelo é cacheado, o Ideal é fazer escova e chapinha, concerteza vai durar muito mais,
e também usar de frisante, e Sempre, fazer hidratação, pois nenhum cabelo aguenta chapinha toda semana, sem hidratação.

A hidratação é ideal fazer a cada duas semana, é só comprar aqueles potes de creme grande, passar mecha por mecha, deixar 20 minutos no Cabelo com uma toca térmica.  (+ info)

É normal a menstruação atrasar com o uso de anti concepcional injetavél ?


Tive relação sexual sem o uso de preservativo e minha menstruação está atrasada, mas uso anti concepcional injetável. Tem algum risco de estar grávida ou é normal o atraso?
----------

colega , procure o médico .

Fique com Deus!!!!
Fêh ♥ Drih  (+ info)

Alguém sabe se o uso de antidepressivos e ansiolítico pode causar atraso menstrual?


Uso citalopram 20 mg todos os dias, e alprazolam de vez em quando. Não há chances de gravidez. Minha menstruação atrasou o mês passado e esse mês tá mais atrasada ainda. Será que é por causa do remédio?

Obrigada.
----------

Olá.
não sei se é por causa do remédio.
mas tenho o mesmo problema quevc ..
tomo antidepressivo tb , e depois que comecei a tomar, começou a atrasar minha menstruação.. ]
já fiquei 2 meses sem menstruar...tá um problema.
o ,melhor é consultar seu médico, para ver se isto está certo .  (+ info)

O uso de cloridrato de sibutramina e cloridrato de sertralina juntos pode ser prejudicial à saúde?


Eu faço uso de cloridrato de sertralina, agora me indicaram o cloridrato de sibutramina para perder um pouco de peso. Gostaria de saber se os dois medicamentos podem ser tomados ao mesmo tempo, sem danos à saúde. Obrigada. Neusa.
----------

Vc deve comunicar seu médico sobre os medicamentos que vc já faz uso. A concomitância de alguns medicamentos podem causar sérios danos!  (+ info)

Quem faz uso da escova progressiva é afetado pelas substâncias químicas?


Devido o uso do formol está sendo muito frequente nos salões de beleza.
----------

Se utilizado formol, sim. Formol é uma substancia nociva e cancerígena. É por isto que a escova progressiva foi proibida, no entanto foi dito que em uma concentraçao minima pode nao ocorrer isto. Não é nada garantido, e eu prefiro nao arriscar minha cabeça, ou melhor, minha vida, pra ter cabelo lambido..hehehe  (+ info)

Uso de Placa de Conteção na pós operatório de Lipo e Abdominoplastia?


Fiz uma lipo e abdominoplastia faz 1 mes, e gostaria de saber se é obrigatório o uso da Placa de Conteção.
No caso de sim, gostaria de saber qual modelo é o mais indicado
Encomendei uma do tipo calcinha, será ke resolve?
----------

Dependendo do caso é necessário o uso de vestes de contenção (cinta elástica). ... Nome técnico: Abdominoplastia ou Dermolipectomia. ... Pós-operatório: Sete dias com placa gessada ou de material plástico no local, além de gaze nos ...
www.clinicabellesante.com.br/tipos-de-cirurgia.html

•  (+ info)

Gostaria de ter informações sobre o uso do Diane 35 e ocorrência de gravidez?


Tô precisando de uma ajuda urgente, apesar de já estar com uma consulta médica marcada.
Uso Diane 35 a uns 2 anos, na semana de pausa desse mês minha menstruação não veio.
Alguém tem notícias se é comum ocorrer uma gravidez mesmo com o uso desse anticoncepcional?
Ou será que posso iniciar a nova cartela sem ter o resultado do exame? Estou em viagem e só tenho a consulta na data q voltar, alguns dias depois da data pra recomeçar a nova cartela.
Agradeço imensamente as respostas.
----------

Amiga, eu nunca soube de alguém que tivesse engravidado tomando corretamente o Diane 35. Será que você durante esse ciclo não usou algum medicamento que pudesse ter comprometido a eficácia do anticoncepcional, como antibióticos, barbitúricos, fenilbutazona, fenitoína, etc? De qualquer forma, a recomendação para qualquer anticoncepcional é que no caso de não vir a menstruação durante o período de pausa não se inicie nova cartela antes de excluir a possibilidade de gravidez. Não precisa sua ginecologista por enquanto. Vá a um laboratório e faça um exame de beta-hcg. Se der negativo, pode começar sua cartela e aguardar a consulta com sua médica. Boa sorte.  (+ info)

1  2  3  4  5  


Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site. Clique aqui para ler o termo de responsabilidade.