FAQ - atrofia
(Powered by Yahoo! Answers)

Se um pré-púbere atrofia um dos testículos pode não ter ou atrasar a puberdade?


Se um garoto antes da puberdade, atrofia um dos testículos pode não ter ou atrasar a puberdade?

vlw pelas respostas
----------

São testículos que possuem um tamanho menor em relação ao normal, muitas vezes isso e gerado devido a varicocele ou traumas.Vá a um urologista urgente pra ele saber o pq seu testículo diminuiu de tamanho, pois pode causar uma infertilidade em vc se nao for rápido!

isso não atrasa a puberdade não!!

boa Sorte!

;*  (+ info)

Alguém sabe o nome do exame que é feito quando se há atrofia no nervo ótico com catarata?Lembro q são 3 letras?


Minha cachorrinha está com catarata no olho direto e, no esquerdo, está com atrofia no nervo ótico. Hoje ela foi fazer um exame em que ela deveria ser sedada para fazer, para que o oftalmo dela pudesse ver através da catarata se este olho que tem a catarata está também ou não com atrofia no nervo ótico e, se há, qual o grau desta atrofia.
Me lembro que o nome deste exame é 3 letras, mais não me lembro quais... Gostaria de saber quais são para que eu possa procurar na internet mais sobre ele!
Desculpem, mas preciso saber com urgência! :(
----------

R.E.M  (+ info)

Conhecem algum especialista em atrofia muscular espinhal?


Tenho uma sobrinha de 09 anos e ela é portadora de atrofia muscular espinhal.Ela usa cadeira de rodas. Se está deitada não consegue se sentar sozinha. Conhecem algum grupo de apoio em BH? Ajudem por favor.
----------

Procure indicação de um reumatologista. boa sorte./  (+ info)

Quebrei o tornozelo e dizem que to com atrofia de sudeck ,meu pe fica vermelho , parado ?


Quebrei o tornozelo e meu pe fica vermelho quando parado , fica sem circulação parece. Isso é normal , por favor alguem me responda , obs:ja ando sem muletas , so em casa .
----------

Filipe,
O tratamento é feito com antiinflamatórios não-hormonais (AINH) (ácido acetilsalicílico, endometacina, ibuprofeno ou naproxeno) associados a sessões de fisioterapia. Quando necessário é recomendado o uso de anti-depressivo para aliviar a dor que é muito semelhante à fibromialgia.


http://ram.uol.com.br/materia.asp?id=430  (+ info)

O que fazer para aliviar ou diminuir a atrofia muscular de minha mãe ?


Ela tem 96 anos, caiu e os médicos não falam o que aconteceu. O fato é que ela não fala , não anda, e está muito mas muito atrofiada. As mãos não abrem, os braços só consigo abrir com muito esforço e tenho até medo de machucá-la na hora do banho ou de mudar de lugar ou posição.Será que tem algum medicamento que relaxe os músculos ou nervos e que não abaixe a pressão ? Ela já tem pressão baixa. Agradeço.
----------

A atrofia muscular é quando o músculo não se desenvolve ou diminui de volume. Quando isto ocorre é preciso fazer exercícios e massagens especiais por pessoas habilitadas.

Converse com o médico dela e com um fisioterapeuta.

Melhoras para sua mãe e tenha muita paciência e dedicação!! Sei que cuidar de idoso é bem complicado, tenha fé e dê bastante carinho, pois o idoso precisa disso também!
Feliz 2009!!  (+ info)

É verdade que se um homem passar muito tempo sem transar o pênis atrofia?


diminui de tamanho. Eu vi uma resposta aqui que afirma isso mas eu gostaria de saber se é verdade.

obrigada
----------

Cara Duda,
vamos pela lei da natureza. Se não usa, atrofia. Ok.
Mas qual a função do pênis? Ele serve para urinar, para ereção e ejacular/orgasmo (separei assim para ficar mais fácil).
Sem sexo:
1- continua urinando (função ok)
2- temos ereções ao longo do dia e da noite normalmente, mesmo não ligadas a sexo (é para nutrição tecidual mesmo) (função ok)
3- continua a ejacular, seja por polução noturna ou masturbação (função ok)
Portanto, nenhum risco de atrofia.
Mito.  (+ info)

é verdade que o uso de suplementos proteicos podem causar atrofia dos testiculos ,causar falta de libido?


já ouvir falar que pode até chegar a dar certa impotencia devido a falta da libido...procede ou é paranoia
----------

suplementos protéicos não causam tais coisas...
se tomados em muito excesso (MAS MUUUITO MESMO!)
podem causar algum dano nos rins pois proteína demais no organismo causará danos nos rins mesmo se não fosse do suplemento...

no caso o que você está falando são efeitos colaterais de esteórides anabolizantes...

estes são hormônios que auxiliam no crescimento muscular e/ou perda de gordura...
não têm nada a ver com suplementos protéicos...  (+ info)

Um individuo de 25 anos que nunca fez sexo pode ter atrofia no pênis?


Deixa de ser tolo, isto não acontece, para te exemplificar eu fui fazer sexo aos 42 anos e meu pênis não atrofiou nada continua jóia e já faz bem tempo que não transo com uma mulher.
Fica tranqüilo, Bom Natal.  (+ info)

A caxumba na infância, se causar a atrofia dos testículos, pode deixar sequelas neurológicas?


As sequelas da caxumba na infância podem deixar pelo menos um dos testículos atrofiados. Nesses casos, não pode ocorrer também uma alteração neurológica, que mude o funcionamento normal do aparelho sexual, tornando o homem, na prática, além de infértil, também sexualmente morto?
----------

A caxumba pode tornar o homem infértil mas não impotente. Se isso estiver acontecendo, deve consultar um urologista.  (+ info)

A PDS atrofia o endométrio, portanto se ela funcionar ocorre a menstruação antes do período?


Sei que ela pode variar entre alguns dias antes ou depois. Mas estou levando em conta um caso onde tenha ocorrido a fecundação. Portanto a única forma de não engravidar seria impedindo a nidação, fato que ocorre quando toma-se a PDS. Como ela continuou tomando a pilula dela normalmente após o esquecimento, tenho medo que o estrógeno da pílula ajude a reestruturação do endométrio. E ocorra nidação.
----------

provocada da atrofia pela mucosa gastrica o da distruindo imunidade , indicando cancro do endometrio e mamario  (+ info)

1  2  3  4  5  

Deixa uma mensagem sobre 'atrofia'


Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site. Clique aqui para ler o termo de responsabilidade.