Doença de Ollier - Encondromatóse Múltipla

Areta

Doença de Ollier - Encondromatóse Múltipla

Mensagem por Areta » terça mai 19, 2009 9:58 pm

Sou portadora da Doença de Ollier, tendo o primeiro diagnóstico feito aos 4 anos de idade. Fiz acompanhamento sistêmico até os 17 anos. Como a doença não evoluia, fui dispensada do mesmo. Aos 22 anos, o encondroma femural, se expandiu acometendo mais de 60% do fêmur, com substituição da medula óssea amarela, por material cartilaginoso. Em 2006, fui submetida a uma osteotomia total do fêmur, com inserção de haste metálica e preenchimento com metilmetacrilato. Em fevereiro de 2007, a tíbia, segundo osso afetado, também necessitou de cuidados. Passei por outra osteotomia total de tíbia, com inserção de haste metálica e preenchimento com metilmetacrilato.
Em setembro de 2008, após reincidiva no fêmur passei por nova cirurgia para curetagem e novo preenchimento com cimento cirurgíco.
Areta Cemile - 25 anos

sindrome de maffucci

Re: Doença de Ollier - Encondromatóse Múltipla

Mensagem por sindrome de maffucci » segunda out 05, 2009 2:41 pm

oi camila meu nome e rafael sou portador de sindrome de maffucci, temos o mesmo cid a diferença das nossas patologia sao os emogiomas que na marfam nao existem gostaria muito de trocar informaçoes com uma pessoa que passou por problemas parecidos com os meus na vida meu email rafaxandi@hotmail.com mim add e avisa quem e que eu mim lembro

ale

Mensagem por ale » quinta set 19, 2013 5:43 pm

Bom dia areta.
meu nome é ale. conheço uma criança que tem este problema ela é de familia pobre. nos moramos no parana voce pode me indicar um local de tratamento.

Gardênia Carvalho

Mensagem por Gardênia Carvalho » terça jun 24, 2014 2:44 am

oi me chamo Gardênia e tenho um filho que aos 3 anos e 6 meses foi diagnosticado com doença de ollier, hoje ele tem 8 anos e no ultimo ano ele vem sentindo dores, queria entrar em contato com você Areta, ou com outras pessoas que tenham essa patologia...gardeniacarvalho2010@hotmail.com.br

Responder

Voltar para “Encondromatose”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante