Eu tive FNH

Laura

Eu tive FNH

Mensagem por Laura » sexta fev 19, 2010 1:52 pm

Olá!
Meu nome é Laura e tive hiperplasia nodular focal no figado.
Descobri quando tinha 16 anos com uma dor muito forte. Dizem que nao sente-se dor nesses casos, mas acho que a minha dor foi um sinal. Sabe aquela dor que sentimos que sempre "deixamos para la" ? Pois e, fui ao medico, fiz ultrasonografia, depois tomografia e depois ja fui internada. Ninguem sabia o que eu tinha. Sabiam que tinha alguma coisa, mas nao sabiam se sera solido, liquido... Fui fazer uma punção, mas verificaram que era sólido, então fiz a biopsia. No resultado da biopsia um susto: apresentacao de hiperplasia nodular focal e/ou celulas carcinomas. Como assim ou/e? Tinha celulas carcinomas ou era apenas hiperplasia? Meu médico providenciou uma cirurgia urgente, afinal, ja estava na metade do figado. Minha cirurgia foi um sucesso e uma semana depois recebo o resultado da biopsia do tumor: é benigno! Nao sei como uma biopsia pode ter 2 resultados...A minha dúvida também é essa, alguém sabe se isso pode ocorrer realmente? Acompanhei meu caso durante um ano e hoje em dia nao gosto de ir ao medico. Tenho 21 anos e meu maior medo é descobrir que tenho alguma doença.
Para finalizar, adorei as materias sobre o assunto!

Visitante

Re: Eu tive FNH

Mensagem por Visitante » quinta set 30, 2010 1:14 pm

Ola
Tenho HNF e o mwu maior medo é ter que ser operada ao figado, dizem que o figado uma cirurgia é muito complicado, que ja o fez diga-me como foi!

Responder

Voltar para “Hiperplasia Nodular Focal Do Fígado”