Hamtoma na cabeça

Tatiana B

Hamtoma na cabeça

Mensagem por Tatiana B »

Meu filho caiu na escola, bateu a cabeça e logo após surgiu um hematoma, com indicação médica realizamos compressa por 7 dias e o organismo não absorveu ele foi submetido a uma migro cirurgia para a drenagem desse sangue e levou 1 ponto.
Só que já fazem 5 dia e continua inchado (menos do que antes, mas porém visível) , gostaria de saber se é normal?
tatibueno2

Re: Hamtoma na cabeça

Mensagem por tatibueno2 »

Bom gente eu mesmo vou responder porque já se passaram algum tempo e como tudo está bem , quero deixar registrado para informar outras mamães aflitas :)

Meu filho passou por uma micro-cirgurgia onde foi drenado o sangue porém após esse procedimento voltou a inchar.
O medico nos disse que a veia que havia estourado, ainda não havia cicatrizado, que justamente o inchaço estava contendo-a
Era necessário aguardar, fazer compressas para o sangue ficar mais durinho para dar tempo para a veia estourada cicatrizar
e o sangue ser re-absorvido pelo organismo, pois se abrisse e drenasse novamente, poderia voltar a inchar.

Esse processo levou umas 3 semanas. Hoje quase não dá para perceber nada, está praticamente desinchado ..e na segunda feira vai remover os pontos.
Responder

Voltar para “Hematoma Epidural Craniano”