alguém melhorou a ceratose pilar?

ines

alguém melhorou a ceratose pilar?

Mensagem por ines »

Olá!
Me chamo Inês tbm tenho essas bolinhas endurecidas desde de criança, no braço na bunda nas coxas pernas e as vezes aparece na barriga tbm,coçam muito isso sempre me incomodou muito,pois sempre deixou minha auto estima lá em baixo, me sinto diminuida ainda mais q nunca conheci ninguém q tinha esse problema pensei q só eu no mundo tivesse isso. meu pais nunca ligaram pra me levar no dermato pra ver este problema; devido em morar no interior tbm ñ tinha como eu ir num bom dermatologista. só q o tempo foi passando, casei e o problema foi se agravando;meu marido disse q ñ importa com isso, mas sinto q lá fundo ele axa horrivel eu eu fico com muita vergonha dele e de td mundo, já chorei muito por isso, as vezes quando chego num lugar as pessoas ficam olhando pro meu braço, O pior é as pessoas perguntavam oq isso e eu ñ sabia dizer o q era, inventava q era problemas hormonais causado do extresse tbm.sempre tenho esconder usando calça jens sofro muito . as vezes tbm antes que alguém perguntasse ja ia dizendo q era alergia.. depois de 11 anos de coçeira fui no dermato e ele ñ soube dizer oq era, passou uns rémedios q só fez piorar meu quadro. ois coçam ainda mais qd esta abafadas. tenho muito vergonha da minha pele. Bom juntei um dinheiro e pesquesei o melhor derma de belém, na hora, eLa diagnosticou por Queratose pilar está na origem genética, mas a causa exacta ainda não foi determinada. fiquei triste quando ela disse q ñ tem cura, porém tem tratamneto q podem desaparecer todas as bolinhas do corpo, mas tem q ter paciencia pois o medicamento q ela passou demora de 6 a 8 semnas para aparecer um bom resultado. bom pelo menos ja sei o q reponder pra pessoas q perguntam o q isso? coma cara de nojo! MEUS RÉMEDIOS ACHEI MUITO CARO ANOTA AI: ISOTREXIN GEL USAR SÓ A NOITE E LAVAR DE MANHÃ, Ñ PODE PEGAR SOL COM ELE NA PELE. CUSTA 65 R$, E A LOÇAÓ HIDRATANTE CETAPHIL CUSTA 117 R$. COMEÇEI USAR ONTEM TO ESPERANÇOSA Q VOU FICAR BOA DESSE PROBLEMA Q TANTO ME INCOMODA. bom pessoal é issp, espero q td mundo fique bem, pq só quem tem isso sabe a barra q é! Bjs
VIvi

Re: alguém melhorou a ceratose pilar?

Mensagem por VIvi »

Olá, finalmente (mas infelismente) achei alguem como eu, pensava também que nunca pudesse existir alguem que tivesse esse problema. Tenho ceratose pilar desde de uns 9 anos de idade mais ou menos hj tenho 16 e me sinto com a auto-estima lá em baixo por ter essa problema. tenho nos braços, nas pernas e no bumbum mas nos braços não me encomoda tanto o que me mas me deixa desanimada são essas bolinhas sobre as minhas pernas pois adoro vestidos e shorts e sinto muita vergonha de usa-los devido a isso. Já chorei muito e passei em varios dermatologistas e sempre me recomendaram bastante hidratação e esfoliação 1 ou 2 vezes por semana nas areas afetadas eu já cheguei a usar 2 cremes a base de ureia para tratar, mas tudo sem sucesso. Quando eu quero usar vestido ou shorts que deixam minhas pernas a mostra eu passo uma base que cobre bem, mas sai e as vezes mancha as roupa, me sinto muito envergonhada.. Gostaria de saber se esses tratamentos q vc esta fazendo esta melhorando o quadro OBRIGADA!
Responder

Voltar para “Ceratose”