morte por laringite ou faringite

janete

morte por laringite ou faringite

Mensagem por janete »

olá, tenho um filho de 4 anos. quando tinha 9 mese ele acordou certa noite, deu uma tossida rouca e ficou sem respirar.. corremos para o pronto socorro e ele fez inalação com adrenalina e corticoides na veia... era laringite ou faringite... a médica que o atendeu na epoca disse-me que era muito perigoso, que se eu demorasse para chegar ao hospital ele poderia morrer... bom, nunca mais aconteceu... hoje ele está com 4 anos e moramos numa cidade muito fria ( chega a ficar 3 graus negativo) e ele sempre tolerou o frio e nem gripado ficava.. no último inverno ele teve uma crise como quando tinha 9 meses e precisou de adrenalina e antialérgico... isso se repetiu mes passado, sempre pela noite... ele chegou ao hospital com apenas 60 respiração por minuto e já estava até um pouco roxinho... hoje pela manha ele acordou as 8 horas e tossiu e estava novamente com a crise... como ele não chorou na hora como fez pela madrugada, ele não ficou sem ar, e a respiração parecia normal....bom, não levei ao médico e já dei o antialérgico... o que eu quero saber é se uma crise dessa pode provocar a morte? tenho muito medo de viajar, ir para uma cidade que não sei chegar rápido ao pronto socorro, essas coisas... eu nunca sei como e quando irá acontecer, pois ele vai dormir está ótimo e acorda em crise pela madrugada... vai para o hospital usa adrenalina e coitecorde na veia e volta para casa cheio de alegria, sem tosse, sem febre, sem inflamação de garganta, sem nada...achei estranho que quando deu pela manhã ele não se sentiu sufocado e quando foi pela madrugada ele chegou a ficar roxo... essas doença ( laringite ou fasringite) podem matar caso demore para chegar no hospital?

Voltar para “Laringite”