Megapófise transversa à direita de L5, articulada ao sacro

Gilberto Claudio

Megapófise transversa à direita de L5, articulada ao sacro

Mensagem por Gilberto Claudio »

Meu exame na Coluna Lombo-Sacra deu Megapófise transversa à direita de L5, articulada ao sacro, a que tipo de tratamento devo me submeter? Pegar peso pode ser nocivo à este problema? Musculação pode impactar ainda mais negativamente?

Desde já obrigado!
Visitante

Re: Megapófise transversa à direita de L5, articulada ao sacro

Mensagem por Visitante »

Olá ,meu Exame deu a mesma coisa e meu medico disse que eu não poderia pegar peso ,mais que era para eu investir na malhação na região do quadril
Elisangela Cruz

Mensagem por Elisangela Cruz »

Meu exame deu a mesma coisa.
fui encaminhada a fisioterapia, meu médico disse que quanto maias eu reforçar a musculação melhor, menos dor vou ter, e medicação apenas analgésicos, antiflamatórios, somente em casos de muita dor e por um período curto, pois poderia me atacar os rins.

O que eu faço para me aliviar a dor é deitar com um travesseiro nas costas por uns 15mits, e usar analgésicos com canfora.
(confesso que os de uso humano não me fazem efeito, uso de animais). Mas não sei dizer se tem alguma contraindicação.
Visitante

Mensagem por Visitante »

Estou na mesma situação.
A melhor coisa para não sentir dor é MUSCULAÇÃO, e outra coisa que ajuda muito é a acupuntura.
Visitante

Mensagem por Visitante »

Visitante escreveu: Seg Mar 16, 2015 10:06 pm Olá ,meu Exame deu a mesma coisa e meu medico disse que eu não poderia pegar peso ,mais que era para eu investir na malhação na região do quadril
Responder

Voltar para “Mielite Transversa”