Nistagmo

ESPERANÇA

Nistagmo

Mensagem por ESPERANÇA »

Tenho uma pessoinha muito querido ,que apenas com 5 meses os medicos pedriatras diagnoticaram que ele tem nistagmo,mas o problema não é só isso, a mãe dele tem 21 anos e é seu primeiro filho, ela não aceita que o filho esteje com o problema, depois de tudo que os medicos disseram a ela,pra procurar um oftalmologista e um neurologista para que ela tenha conhecimentos mais profundos,acompanhamento e tratamento,mas ela insiste em dizer que o filho não tem nada,que os outros estão vendo coisas, poxa até os médicos disseram que ele tem nistagmo.Meu coração está profundamente ferido a cada vez que olho pra aquele bebê lindo,branquinho e loirinho dos olhos azuis que não param de mexer de um lado para o outro.Pra ser sincera não posso pegar e arrancar ele dos braços da mãe,pra levar e cuidar como deve ser cuidado,ele vai crescer eu sei, ela vai passar a perceber tudo,mas enquanto isso não acontece estou aqui me desabafando, pois aunica coisa que posso fazer é entregar nas mãos de Deus.É muitooo triste,sei que não é uma doença que só ele tem,mas é o primeiro que estou presenciando perto, sofrendo.Já pesquisei muito ,em muitos sites pra saber se ele com essa idade de 5 meses enchega,qual é o grau de visão dele,pois eu brinco com ele,e percebo que ele não me vê,só sorrir quando passo a mão no rostinho dele,espero que alguém me ajude nessa duvida.Obrigada
ana moraes

Re: Nistagmo

Mensagem por ana moraes »

eu sei quanto é difícil tenho 1 filho com nistagmo ,quando ele tinha 4 meses q eu percebi, também pensei q ele não enxergava,mas daí ele foi crescendo e acompanhado do seu médico
e percebi q ele enxergava,claro q não igual aos outros ,mas hoje ele tem10,tem algumas dificuldades,o ano passado ele foi reprovado pois não conseguiu acompanhar sua turma.
esse ano ele vai ter acompanhamento com uma equipe de baixa visão no instituto Dorina nowill , e sei que vai dar tudo certo ,confia. hoje ele faz curso de desenho e é muito inteligente sei que vai ser um grande homem ,tenho certeza que vai dar tudo certo com você também.
Responder

Voltar para “Nistagmo Congênito”