cuidados de enfermagem no oré e pós Hidrocelectomia

cuidados de enfermagem no oré e pós Hidrocelectomia

Mensagempor Marcilene » Sex Set 12, 2008 5:56 pm

Preciso saber sbre cuidados de enfermagem no pré e pós operatório de HIDROCELE, qual o tipo de anestesia usada e porque?
Marcilene

Re: cuidados de enfermagem no oré e pós Hidrocelectomia

Mensagempor Visitante » Qua Mar 11, 2009 3:20 pm

A Cirurgia e feita com anestesia raquidiana que é a melhor por proporcionar mais conforto e não doí a aplicação a cirurgia leva cerca de uma hora e meia e o pós operatório pode ser um pouco doloroso principalmete porque a bexiga é um dos ultimos orgãos a funcionar direito e quando isso ocorre a dor fica insuportável e tem que colocar uma sonda que é um procedimento bem chato pois e colocado uma mangueira no canal do pênis claro que com xilocaina mas mesmo assim é um pouco ruim mas tirando isso o pós operatorio não tem grandes problemas tem que usar gelo no local por uns três dias e usar suspensórios escrotal no momento estou no quinto dia após a cirurgia e estou até dirigindo sem problemas.
Visitante

Mensagempor Rafael_Anônimo » Ter Jun 30, 2009 5:25 pm

Mais uma resposta de um leigo anônimo.
Sei que a cirurgia demorou 2 horas, mas, além da hidrocelectomia, também fez-se postectomia.
Não tive que colocar sonda para drenar a urina. Nos dois primeiros dias, urinei muito e era um pouquinho difícil de urinar. Depois que eu urinava ou me levantava, sentia algumas poucas dores.
Tive que colocar um dreno na bolsa porque sangrei bastante durante a cirurgia.
Não precisei ficar com curativos depois do segundo dia de cirurgia, mas precisei usar o suspensório de bolsa escrotal. Ela não me incomodou, desde que os elásticos não tocassem em regiões sensíveis.
Hoje, no quinto dia, ando sem dificuldades, mas ainda sinto alguns restinhos de dor em pontos específicos.
Grande inchaço nos três primeiros dias, médio no quarto.
Também fui anestesiado com Raquidiana e não me lembro de dor, nem de desconforto. Voltei a urinar depois de umas 10 horas após a aplicação da anestesia.
Rafael_Anônimo

Mensagempor valter » Qui Ago 13, 2009 8:36 pm

Olha! estou aki para participar que foi realizado em mim hidrocelectomia e RTu(raspagem da próstata através da uretra).Estou no oitavo dia e corre legal,mas tenho ficado em repouso em casa(há 5dias).Usei sonda uretral até no dia de sair(2dias e meio),foi feito anestesia raquidiana e antes um pré anestésico(compr.),fui pra sala cirúrgica sem perceber quase nada, lá foi feito a raquidiana.Quase nao há dor devido a medicaçaõ, só algum desconforto como toda cirurgia.Usarei o supensório escrotal até que desinche(uns 10dias a 15).só poderei dirigir após 15dias. A cirurgia nao é complicada e dá pra aguentar tranquilo.abraços, espero ter contribuido.
valter

Mensagempor Visitante » Qui Set 02, 2010 2:13 pm

vou fazer a cirurgia hidrocele,estou querendo saber depois da cirurgia eu posso continuar com meu serviço que é muito pesado ?
Visitante

Voltar para Hidrocele Testicular