Resultado de Biopsia - continuação

Maristeia

Resultado de Biopsia - continuação

Mensagem por Maristeia »

*****Continuação
-Atipias de natureza não determinada em células escamosas (ascus) não podendo afastar lesão intraepitelial de alto grau (asc-h).
-Esfregaços com alterações de ressecamento.[/b]

Fiz uso da medicação: Metronidazol pomada 7 dias e comprimido dose única 2g e recomendação de biópsia dirigida do colo do útero

EM 24 DE MAIO 2010 BIÓPSIA:

NA HORA DE COLHER O MATERIAL PARA A REALIZAÇÃO DA BIÓPSIA NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM TIPO DE FERIDA NO COLO DO ÚTERO. APENAS HAVIA DOIS PONTINHOS VERMELHOS COMO MANCHA DE CANETA, O QUAL FORAM RETIRADOS PARA A REALIZAÇÃO DA BIÓPSIA. FORA ANESTESIA, NENHUM MEDICAMENTO FOI USADO NEM ANTES, NEM DURANTE E NEM DEPOIS DA COLHEITA. SOMENTE INDICAÇÃO DE REPOUSO DE 12 DIAS SEM ATIVIDADE SEXUAL.

ANATOMOPATOLÓGICO

MATERIAL FRAGMENTOS DO COLO UTERINO

MACROSCOPIA: Dois fragmentos irregulares de tecido, de cor cinza e consistência eástica, medindo o maior 0,7x 0,6 x 0,5. Todo o material foi encaminhado para processamento histólogico.

DIAGNÓSTICO HISTOPATOLÓGICO:

-CERVICITE CRÔNICA COM:
..METAPLÁSIA ESCAMOSA;
..ALTERAÇÕES CITOARQUITETURAIS FOCAIS (HALOS PERINUCLEARES E NÚCLEOS LEVEMENTE AUMENTADOS E HIPERCROMÁTICOS) NO EPITÉLIO METAPLÁSICO, SUGESTIVAS, PORÉM NÃO CONCLUSIVAS, DE INFECÇÃO POR PAPILOMAVÍRUS(HPV) (AS ALTERAÇÕES PODEM SER REATIVAS)

MINHA DÚVIDA

NÃO ME FOI PASSADO NEHUM MEDICAMENTO. NEM PARA TOMAR, NEM PARA USAR NO LOCAL. SÓ DISSE QUE NÃO DEU CANCÊR E QUE É PARA ACOMPANHAR FAZENDO UMA OUTRO PAPANICOLAU EM NOVEMBRO. QUER DIZER, SÓ TRATA DEPOIS QUE DER CANCÊR??????

ISSO É NORMAL NESSES CASOS OU DEVO PROCURAR OUTRO PROFISSIONAL DESSA ÁREA???? ESTOU MUITO ASSUSTADA.....

OBRIGADA!

Voltar para “Vaginite Por Trichomonas”