PERSONALIDADE PARANOICA?

alergia

PERSONALIDADE PARANOICA?

Mensagem por alergia »

Gostaria de ajuda para saber se meu namorado tem transtorno de personalidade paranoica. Pesquisei e vi que um dos sintomas pode ser o ciúme patplógico.

No início do relacionamento ele tinha crises de ciúme que para mim eram bizarras. Procurava um homem na direção do meu olhar e começava a interrogar por que eu estava olhando para ele. Era uma tortura psicológica.
Ele iniciou terapia e conseguiu controlar. Entretanto, passou a me interrogar durante as relações sexuais. Perguntava se eu queria outro homem na cama, e coisas do tipo.
Para mim, parecia absurdo pensar que ele poderia se excitar pensando coisas do tipo. Era muito contraditório.
Quando perguntava por que me perguntava tais coisas ele tentava colocar a culpa em mim, ou então dizia que não sabia por que falava tais coisas, que pensava em ciúme, talvez.
2 anos se passaram em que ele parou de fazer tais coisas, sem fazer tratamento. Mas há pouco tempo fez novamente. Seria esse comportamento uma demonstração de que a causa daquele ciúme inicial não foi resolvida? Seria um transtorno de personlidade paranóide?

Grata

Voltar para “Transtorno Paranóide Compartilhado”