Bronquiectasias - Troca de experiências

Sandro

Bronquiectasias - Troca de experiências

Mensagem por Sandro » sábado jan 21, 2012 12:31 am

Olá.
Tenho bronquiectasias. O problema se manifestou no dia 07/02/2005, após um jantar em casa de amigos. Jamais vou esquecer a sensação, o medo e o constrangimento.
No entanto, o medo foi maior ainda, quando após chegar em casa e dormir por algumas horas, acordei perto das três da manhã sangrando absurdamente. Tossia ininterruptamente e o sangue literalmente jorrava.
Já fiz três Tomografias, uma em 2006 (quando foi diagnosticado o problema), outra em 2008 e outra em 2011. O quadro permanece o mesmo, inalterado.
Em outubro de 2011 fui submetido a uma angiografia de artéria brônquica. No meu caso, apesar do grande volume de sangue que perco, o que representa um risco para mim, não posso fazer a cirurgia que retira o pedaço do pulmão, pois minhas bronquiectasias são difusas, ou seja, estão em ambos os pulmões.
Tenho 45 anos de idade e sou fumante a mais de 30 anos. No entanto o problema não se deu em decorrência do fumo. Provavelmente tive uma pneumonia, ou até mesmo uma tuberculose que não identifiquei e, conseqüentemente, não tratei de forma adequada. Tratei como gripe, e trato gripe com chá de limão com alho. O organismo reagiu e se curou sozinho, porém ficaram as cicatrizes, a palavra broquiectasias significa cicatrizes nos brônquios, apenas isso.
Quem quiser deixar seu e-mail para conversarmos a respeito, fique à vontade. Pois gostaria muito de formar um grupo de estudos. Precisamos nos organizar neste sentido, pois hoje aos 20, aos 30, aos 40 anos temos resistência física para suportar uma crise forte, mas e aos 60? Será que conseguiremos?
Precisamos nos mobilizar e pressionar o poder público a investir em pesquisas. O que vocês acham?
Abraços a todos.
Sandro.

Visitante

Re: Bronquiectasias - Troca de experiências

Mensagem por Visitante » sábado set 01, 2012 10:39 pm

Olá, Sandro, também sou portadora de bronquiectasia, faz 12 anos,e cada vez mais as crises são piores e mais frequentes. Não conheço outra forma de tratamento que não seja ntibióticos, fisioterapias, e cirurgias. Mas mesmo estas não garantem 100% de cura e não podem ser feitas em qualquer caso. ë o que sei, gostaria de troca experiências com outros que passem pelo mesmo problema.

Raquel

Micheline

Mensagem por Micheline » quarta out 31, 2012 10:54 am

Meu marido e portador de uma bronquiectasia da 4 anos, vivemos na italia no momento, tambem faco muitas ricercas para a doenca mais ate o momento encontro so prevencao e tratamento pouco eficaz,o importante e haver via s aerias muito limpas com fisioterapia para respirar, lavagem nasal,broncodilatador e fe em Deus...

Visitante

Mensagem por Visitante » sábado abr 19, 2014 3:18 pm

Tenho bronquiectasia há mais de 60 anos, estou com 82 anos e estou bem, sem crises e sem remédio. Descobri que algumas frutas ajudam, por exemplo maçã, abacaxi e principalmente a manga. Fisioterapia faço praticamente todos os dias, já virou hábito. Evitar lactose e gordura, pois elas aumentam o muco que pode dar crises. Cuidados para evitar friagem, justamente para evitar gripes e resfriados. Percebi que canela e mel ajudam muito também, pois expectoram o pulmão. No meu caso, como tenho sinusite crônica, os cuidados tem de ser maiores. A doença não tem cura, porém é possível ter uma vida completamente normal. Assim como quem tem diabetes precisa se cuidar para evitar crises, nós também precisamos tomar alguns cuidados, mas que não impedem levar uma vida longa normal e saudável, basta ver que já estou com mais de 80 anos, por isso, não se preocupe com os 60 anos, apenas leve uma vida saudável.
Abraços
Flora

MARCOS

Mensagem por MARCOS » quarta set 13, 2017 10:56 pm

Oi, também sofro de bronquiectasias desde que nasci, mais só descobri a uns 4 anos atrás, não passado tive uma infecção muito grave e quase morri, agora vou passar por uma cirurgia para retirar parte do pulmão esquerdo, acho q e a única forma de melhora segundo o meu médico falou, espero conseguir melhora da qualidade de vida.

Responder

Voltar para “Bronquiectasia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante