querubismo

karla karolinne facco roman ros

querubismo

Mensagem por karla karolinne facco roman ros »

OLÁ ESTOU AQUI PARA ME INFORMAR SOBRE O ASSUNTO DE QUERUBISMO,POIS NA CIDADE ONDE MORO TEM UMA FAMÍLIA COM ESSE CASO.E EU GOSTARIA MUITO DE AJUDA LOS EM BUSCA DE UM TRATAMENTO,POIS NO ENTANTO UM DA FAMÍLIA VEIO A FALECER ESTE ANO DEVIDO A FALTA DDE TRATAMENTO.GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ESSA DOENÇA E COMO POSSO AJUDA LOS EM BUSCA DE TRATAMENTO.
Fátima

Re: querubismo

Mensagem por Fátima »

Oi, Karoline

Que bom que queres ajudar a quem tem Querubismo.
Sinto muito por essa pessoa que faleceu.
Tenho Querubismo (e meu irmão e sobrinha também). Pelo que sei somente em casos extremos e muito raros o Querubismo leva à morte. Geralmente ele provoca alterações faciais, que freqüentemente (como no caso de meu irmão) desaparecem ou melhoram após a adolescência.
Não há tratamento. Normamlemnte é feito apenas um acompanhamento radiológico para verificar a evolução dessa displasia.
Em alguns casos é recomendável a cirurgia (mas os médicos costumam evitá-la antes do final da puberdade). O médico que me acompanhou na infância não sabia disso (porque na época o Querubismo era pouco conhecido) e me operou, o que agravou meu problema. Entretanto, fiz outras duas cirurgias depois (aos 23 e 24 anos) que foram bem-sucedidas.
É importante que esta família seja acompanhada por um médico bucomaxilofacial ou mesmo um bom dentista (pois há vários problemas dentários, em geral).
As lesões do Querubismo não causam dores, porém ele pode levar a vários problemas que são bastante dolorosos (como a absorção das raízes dos dentes e poterior perda dos mesmos, ou a compressão do nervo óptico e dos nervos trigêmeos, etc). Eu tive tudo isso e mais, contudo, isso é raro. Muitas pessoas têm apenas problemas estéticos que causam mais problemas à auto-estima do que ao funcionamento normal do organismo.
Se quiseres mais informações, me escreva, [email protected].
Um abraço e fique com Deus.

Ressuscitado pela última vez por Anonymous em Sex Mai 23, 2014 6:20 pm.
Responder

Voltar para “Querubismo”