fissura de palato

eliane

fissura de palato

Mensagem por eliane »

Desconfiei que havia algo errado na fala da minha filha com 2 anos. Ela falava baixo, tudo errado e muito pouco. Queixei-me à pediatra que disse ser normal pois a mesma só convivia com adultos. Mais um 1ano e a mesma coisa. Por insistência minha encaminhou-me à uma fono que nada viu de errado, apenas treinamento e resolveria. Terapia por 8 meses e nada novamente. Abandonei o tratamento e novamente fui me queixar à pediatra que dessa vez me encaminhou à um Centro Infantil do Município. Fizemos terapias de fono e qual não foi nossa surpresa quando nos chamaram pra uma conversa e questionaram a possibilidade dela ter fissura de palato. Nos orientaram a fazer uma nazofibroscopia com um otorrino que não apenas não fez como disse que apenas sessões de fono resolveriam o problema. Graças à Deus ainda existem profissionais que amam a profissão e são capazes de dar pareceres diferentes de doutores. Sugeriram (as fonos) que fossemos pra Bauru, no Centrinho e lá minha filha já fez uma correção de palato, fará a retirada da amígdala e colocação de um carretel nos ouvidos e mais outra de palato provavelmente. Amo esse lugar, te tratam com respeito, capacidade e atenção. Até a constatação da fissura que era sub-mucosa a levei em 5 otorrinos por causa de infecções de ouvido e garganta frequentes e NUNHUM diagnosticou o real problema. Se sentir algo errado corra atráz, vá até onde seu amor te levar.
Eliane (mãe da Beatriz) hoje com 6 anos e meio

Voltar para “Fissura Palatina”